É triste, mas é uma realidade! Não coloquei este post antes da virada do ano, para não causar tristeza e indignação justamente na passagem de ano.
No dia 28 de Dezembro de 2010, fiquei impressionado ao ver a chamada de uma determinada "igreja" que convocava as pessoas para irem a uma reunião que seria realizada no dia 01 de Janeiro de 2011, primeira reunião do ano. Esta reunião iria, como ocorreu, na cidade de São Paulo, em uma área espaçosa. A convocação feita pelo "Apóstolo" e seus "obreiros" chamava os seguintes tipos de pessoas: católicos, espíritas, macumbeiros, evangélicos e etc. É, evangélicos também!
A chamada consistia também em as pessoas escreverem uma carta à Deus, descrevendo o seus problemas e o que queria de Deus resolvesse em 2011, que "DEUS IRIA REALIZAR O MILAGRE". Até ai tudo bem, porém, junto com a carta, as pessoas deveriam colocar um valor de "oferta" que fosse equivalente a sua idade. Ou seja, se a pessoa tem 40 anos de idade, a oferta deveria ser de 40,00 R$, colocada dentro do envelope, palavras de um dos seus "bispos" explicando dias depois como deveria ocorrer a preparação para o evento.
Esta "igreja" costuma, também movida pelas necessidades das pessoas, juntar em seus eventos, de 5 a 8 mil pessoas, porém nesta reunião, segundo eles mesmos, compareceram mais de 2.300.000 (dois milhões e trezentas mil pessoas). Imagino se só metade das pessoas mandaram suas cartas e que suas idades médias forem de 40 anos, quanto esta "igreja" FATUROU na tarde do dia 01 de Janeiro?
É triste que coisas deste tipo aconteçam, porque pessoas que tenham real responsabilidade com Deus e com sua Palavra, sofrem preconceito por conta de tais que em nome da ganância, criem meios de ARRANCAR DINHEIRO DOS "FIÉIS" de forma tão escancarada.
Um dos verdadeiros APÓSTOLOS de Cristo, Pedro, escreve: "Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até O SENHOR que os resgatou, trazendo sobre sí mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, E por causa deles será blasfemado o caminho da Verdade. POR GANÂNCIA FARÃO DE VÓS NEGÓCIO (comércio), COM PALAVRAS FINGIDAS..." 2 Pe. 2.1-3a
Um outro APÓSTOLO, Paulo escreve: "Irmãos, sede meus imitadores, e observai os que andam segundo o exemplo que tendes em NÓS. Pois muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora novamente digo CHORANDO, que são inimigos da cruz de Cristo. O seu fim é a perdição, e O SEU DEUS É O VENTRE, e a sua glória é a vergonha. SÓ PENSAM NAS COISAS TERRENAS." Fl. 3.17-19
Deus nos ajude!