quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Luiz Carlos Prates e sua HOMOFOBIA!

Se isto não for HOMOFOBIA, então o que é?




Interessante é que ele mesmo, a alguns anos atraz, incentivou os mais pobres a batalharem por melhorias de vida e disse: "OS POBRES PODEM SIM! DESDE QUE ABRAM AS PORTAS DO CORAÇÃO PARA A DETERMINAÇÃO."


Comentário feito por ele na TV, no link: http://www.youtube.com/watch?v=r636IazHyIc


Quem é este "cidadão"?

Luiz Carlos Prates, nascido em Santiago, 26 de janeiro de 1943, filho único, Prates morou até os sete anos em uma fazenda da cidade de Santiago. Mudou-se então para Santa Maria, onde viveu sua adolescência..É jornalista, radialista e psicólogo brasileiro. Atualmente, exerce a função de comentarista do Jornal do Almoço, da RBS TV de Florianópolis.


Iniciou a carreira em Porto Alegre, em 1960, quando atuou na extinta Rádio Porto Alegre, onde foi repórter, locutor e narrador de futebol de salão e de basquete. No ano seguinte, transferiu-se para a Rádio Difusora e, logo em seguida, para a Rádio Guaíba, onde trabalhou por quase dez anos. Entre 1964 a 1969, foi repórter da emissora norte-americana Voz da América no Brasil.

Em dezembro de 1972, formou-se em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Em 1975, foi contratado pela Rádio Gaúcha, onde trabalhou durante sete anos. Em 1977, tornou-se apresentador do Jornal do Almoço na TV Gaúcha.

Como narrador esportivo, participou de quatro edições da Copa do Mundo, de 1978 a 1990. Ainda atuou na Rádio Farroupilha e na TV Difusora de Porto Alegre.

Em 1981, mudou-se para Santa Catarina, onde trabalhou na TV Eldorado de Criciúma e TV Record de Florianópolis. Em 1983, assumiu o cargo de coordenador de esportes da RBS TV de Florianópolis. Na emissora, narrou partidas de futebol e atuou como comentarista esportivo do Jornal do Almoço.

Atualmente, é colunista do jornal Diário Catarinense, comentarista do Jornal do Almoço, da RBS TV de Florianópolis, e apresentador da rádio CBN Diário e da TVCOM. Também mantém uma concorrida agenda de palestras motivacionais, principalmente para estudantes.

4 comentários:

Emerson Gomes disse...

Como é lastimavél ouvirmos declarações deste tipo por alguém taõ vivido e experiênte como esse jornalista; mais acho que mostra que nemhuma pessoa por mais culta que ela seja e por mais livros que ela tenha lido, não está insenta de cometer, ainda que sem que se perseba, atos de insanidade e preconceito,como ele acaba de cometer.
É claro que não justifica essa equivocada declaração e ele precisa se retratar e procurar se trata desse aparente extress...

Pastor Emerson Gomes

Anônimo disse...

Bem... pode ser visto como preconceito... pode ser visto como a exposição da realidade.

Enfim... Mas, onde está a HOMOFOBIA nisso:::::

Marcus A. Barbosa disse...

Prezado Anônimo,

Para entender onde está a homofobia, você precisa conhercer todo o conceito sobre o tema.

acesse: http://marcusbarbosa.blogspot.com/2010/12/homofobia-o-que-de-fato-significa-esta.html, e veja o real significado que responderá seu questionamento.

Um Abraço e Graça e Paz!

Rony disse...

De acordo com o dicionário, o termo homofobia (Homo + fobia) significa medo, pavor ou ódio irracional pelo mesmo sexo, ou por homosexuais.
Sim, fobia é uma coisa feia, mas não é um crime. Uma fobia remete diretamente, na prática, à um estado emocional - uma emoção alterada.
Logo, uma pessoa homofóbica simplesmente tem medo, pavor ou ódio de um homosexual (ou alguém do mesmo sexo), ou seja, uma sentimento negativo, alterado e distorcido - mas que nem por isso poderia ser considerado criminoso.
Um homofóbico apenas seria criminoso se, por outro lado, cometesse um ato claro de agressão fisica ou moral contra seu alvo - um ato movido pelo sentimento homofóbico.
Ok? Uma questão de significado das palavras. É constrangedor ter que explicar uma coisa tão simples para adultos.