terça-feira, 23 de novembro de 2010

Luiz Carlos Prates, "desculpas" e explicações sobre sua HOMOFOBIA.




Desculpinha mixuruca hem??

Agora vem ele dizendo: "... QUE EU ME PREOCUPO COM A CONDIÇÃO HUMANA, QUE EU LUTO PELA FELICIDADE DAS PESSOAS..."

Antes ele disse: " ... HOJE QUALQUER MISERÁVEL TEM UM CARRO. O SUJEITO JAMAIS LEU UM LIVRO (analfabeto intelectual), MORA APERTADO NUMA GAIOLA (como um animal), QUE HOJE CHAMAM DE APARTAMENTO, NÃO TEM NENHUMA QUALIDADE DE VIDA (passa necessidades), MAS TEM UM CARRO..."

Agora vem ele dizendo: "... EU TENHO DITO: QUE UMA PESSOA CARENTE, SEM RECURSOS FINANCEIRO QUE SE ENDIVIDA E QUE COMPRA O INDEVIDO, COMO POR EXEMPLO UM AUTOMÓVEL, ESTA ELEVANDO O BATIMENTO CARDÍACO, NO MOMENTO EM QUE FICAR ENDIVIDADA. ESTE ENDIVIDAMENTO DESTROI AS PESSOAS, PRODUZ SEPARAÇÃO DE CASAIS..."


Antes ele disse: " ... ESTE CAMARADA CASADO, COMO NÃO SUPORTA A MULHER E NEM A MULHER SUPORTA ELE (possui um casamento infeliz), SAI, VÃO PARA A ESTRADA, VÃO SE DISTRAIR, VÃO SE DIVERTIR. E AI, INCONSCIENTEMENTE O CARA QUER COMPENSAR AS SUAS FRUSTRAÇÕES (infelicidade geral), COM EXCESSO DE VELOCIDADE..."

Meu comentário: Ou seja, o excesso de velocidade é apontado pelas autoridades de transito do Brasil, como a maior causa de acidentes nas rodovias do pais. Então a culpa de todos os acidentes, segundo Prates, é do POBRE, MISERÁVEL e INFELIZ.

Agora vem ele dizendo: "... MAS ME ENVOLVO COM A FELICIDADE DAS PESSOAS, NÃO AS QUERO VER SOFRER. E QUANDO UM POBRE, ENDIVIDADO TEM DIFICULDADES E A MULHER SAI BATENDO A PORTA E ELE COM O BATIMENTO CARDÍACO ALTERADO, ACABA NUM ENFARTO, ISTO ME AFETA. ... QUANDO EU DEFENDO O INTERESSE E A SAÚDE DAS PESSOAS..."


Antes disse ele: " ... OS CARAS PARAVAM E ATRAVESSAVAM A PÉ PARA VER O QUE TINHA ACONTECIDO. ... SE UM DESGRAÇADO DESSES (alguém que talvez tenha parado para tentar prestar socorro ao(s) acidentado(s)), É ATROPELADO E FEITO SANDUICHE NA PISTA, O QUE VÃO DIZER? ... INSANO É O CAMARADA QUE PARA O CARRO E ATRAVESSA A BR PRA VER O QUE ACONTECEU COM OUTRA PESSOA (preocupar-se com o próximo e tentar ajudá-lo, é insanidade)... "


Pena que uma pessoa, que se apresenta como alguém intelectual, tenha tais desvios.

Provérbios 11.9a "O hipócrita com a boca danifica (faz mal a) o seu próximo..."

Provérbios 13.3 "O que guarda a sua boca preserva a sua alma, mas o que muito abre o seus lábios tem perturbação."

6 comentários:

Matias Borba disse...

Pr. Marcus A. Barbosa,
A Paz!

Fico impressionado com a falta de respeito ou até mesmo de caráter que muitos jornalistas agem neste País. Quando erram tentam justificar o injustificável, e o povo? bem, o povo gosta mesmo é de ser manipulado, ao invés de fazer um boicote a esse tipo de pessoa da imprenssa.

Paz!

Marcus A. Barbosa disse...

Prezado Irmão Matias Borba,

Agradeço-lhe pela visita ao blog e pelo comentário deveras pertinente.

Existe uma legião de pessoas que acompanham os comentário deste senhor e acredite, apóiam ele e suas idéias.

Recentemente encontrei um camarada que postou um vídeo, dando total apoio ao Prates, com relação ao caso ocorrido.

Deus te abençõe!

Anônimo disse...

Bem... logicamente Prates pode ter sido rude no modo como se expressou... Respeito o que você publica aqui no blog, mas a meu ver não é necessário mais de 2 min de análise para se perceber como este comentário se aplica a uma grande parcela da população... Acompanho os comentários dele a muito tempo, discordo de muitas colocações, mas eu, desta vez o aplaudo. É a situação de muitos: o claro "enaltecer" dos bens materiais acima de outros pontos importantes da vida, como os laços afetivos e o conhecimento. E de ser algo tão 'grudado' na sociedade, culturalmente até, não é aceita a própria atitude (digo por mim, pois também fiquei revoltado inicialmente com o comentário de Luis). Meu ver da situação, apenas. Mas Prates buscou explicar e expor seu ponto em frente aos muitos já tirados, com seu segundo comentário. A questão agora é concordar ou não (que é de livre arbítrio), e não continuar com um diz que disse, dizendo que ele quis dizer isso e não o que disse, sendo que na verdade não disse...

Marcus A. Barbosa disse...

Prezado Anônimo,

Como ja apresentei no post, infelizmente o Prates, foi infeliz quando se expressou pela primeira vez e piorou a situação tentando se descupar.

Um Abraço e Graça e Paz!

Anônimo disse...

É preciso prstar mais atenção ao que se ouve. Prates apenas disse que as pessoas tem prioridades distorcidas; elas são analfabetas, não leem, moram mal, comem mal e passam dificuldades; mas são capazes de comprar um carro sem que haja a necessidade. Pra mérito de contextualização, o importante não é ter um carro, ao se tornar adulto, mas ter habilitação. Há coisas mais importantes que ter um automóvel, como saber dirigir da maneira correta, ser responsável no trânsito e, claro, ter bo acondição de vida. Há pessoas que compram um carro antes mesmo de ter onde morar. O mizerável é aquele que vive na miséria, passa dificuldade, não vive com a dignidade que poderia ter; mas muitos desses são os que compram um carro antes de aspirar uma vida mais digna.

Rony disse...

Se seu modo de expressar foi um tanto acima do tom, mas o argumento, a retórica, por outro lado, foi perfeita.
Engraçado, meu povo. Vocês se apressam pra julgar a pessoa do jornalista, antes mesmo de tentar compreender o que ele quis dizer com sua declaração.
Até ouvi gente colocando o Prates no balaio dos jornalistas manipuladores. Só pode ser brin cadeira ou muita ignorância falar algo do tipo sobre um homem que fala honestamente, sem hipocrisia pseudo-suave, sobre os males da sociedade. Vão ler, irmãos!