segunda-feira, 22 de outubro de 2007

TRANSFERÊNCIA DE UNÇÃO...

Você já ouviu falar em "TRANSFERÊNCIA DE UNÇÃO"?



Esta informação, está contida no site: http://www.missãovem.com/, parece-nos mais um besteirol góspel chegando por aqui!

No sábado passado 20/10/2007, "zapiando" na tv, encontrei um jovem pastor que, ao que parece, é um dos líderes da "MISSÃOVEM" citada acima, exercendo a prática do seu sermão. Acompanhando-o por um pouco de tempo, percebemos que em sua explanação ele disse: "PARA HAVER FÉ, É PRECISO PRIMEIRO TER (HAVER) INTIMIDADE", fazendo em seguida, uma interpretação errônea de um texto da palavra de Deus, para apoiar a sua frase. Fez ele a citação de um texto, sem mencionar o livro, capítulo nem versículo, que diz: "...porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe..."

Disse o jovem pastor que: "crer que ele existe, é ter fé", mas antes de haver a fé, o texto diz que é necessário primeiro, "aproximar-se de Deus" e aproximar-se de Deus fala de ter "intimidade com Ele."

O texto citado, é encontrado em Hb. 11.6 - "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

O que na realidade o texto de Hebreus quer dizer, é que: Ninguém pode aproximar-se de Deus, sem primeiramente crer Nele. Simplesmente isso!

Anotamos os detalhes e fazendo uma pesquisa, nos aprofundamos e achamos o seguinte:

um novo movimento, conhecido como TRANSFERÊNCIA DE UNÇÃO...

Vamos fazer uma análise detalhada do que vem a ser e o que significa a TRANSFERÊNCIA...

Segundo um dos sites abaixo, a transferência baseia-se em alguns textos bíblicos, a exemplo da história de Elias e Eliseu.

Qual o significado da palavra:

TRASFERÊNCIA:

[Do lat. transferentia, de transferre, 'transferir'.] - Ato ou efeito de transferir, troca, substituição. Ato pelo qual se declara ceder ou transferir a outrem a propriedade de algo, um título, etc.


TRANSFERIR:

Fazer passar (de um lugar para outro); deslocar, delongar, transmitir ou ceder a outrem, passar ou fazer passar a outrem, mudar de um lugar para outro, ceder, transmitir, sair de um lugar para outro; mudar-se.


Pelo significado da palavra, dado pelo dicionário Aurélio, TRASFERÊNCIA é dentre outras coisas, MUDAR DE LUGAR. Quando alguém transfere um veículo para outra pessoa, ela deixa de ter a posse daquele veículo, passando a posse a outrem (outro).



O QUE VEM A SER UNÇÃO NA BÍBLIA?

A unção na bíblia, era a forma pela qual algumas pessoas, recebiam da parte de Deus, autoridade para exercer suas funções. Dentre estes, recebiam a unção, REIS – 1 Sm. 16.13, SACERDOTES – Lv. 8.30, PROFETAS – 1 Rs. 19.16b.


QUAIS OS EXEMPLOS DE TRANSFERÊNCIA DE UNÇÃO NA BÍBLIA?

Quando alguém recebia a unção, geralmente estava ao mesmo tempo, substituindo aquele que exercia aquela função. No site: http://www.forgodbrasil.com, fala do chamado de Elias à Eliseu: 1 Rs. 19.19, nesta ocasião Eliseu estava sendo comissionado (ungido) para assumir o lugar de Elias: 1 Rs. 19.16.

Quando Davi foi ungido na casa de seu pai, pelo profeta Samuel: 1 Sm. 16.13, isto estava ocorrendo porque Deus havia rejeitado a Saul como rei: 1 Sm. 15.11. Ao tempo em que Davi foi ungido para ser rei, o Espírito do Senhor, se retirou da vida de Saul: 1 Sm. 16.14.

Com isso entendemos que se houver uma “transferência da unção”, a pessoa que a fez (transmitiu), fica sem a unção, porque transferir é, dentre os demais significados, PASSAR A PROPRIEDADE A OUTRO.


Os sites abaixo, são de algumas igrejas e comunidades que promovem e defendem este movimento:

http://www.forgodbrasil.com

http://www.shofar.com.br/paginas/3amigos/visao.php

http://www.adorando.com.br/parceiros/parceiros2.asp?CdParceiro=4&TipoPa=1

http://www.avivamentoextravagante.com.br/

http://www.ramis.com.br/testemunhos.htm

http://www.redeapostolica.com.br/index.php?page=conteudos&id=23&celula=


Outras Transferências deste movimento:

TRANSFERÊNCIA DE RIQUESAS...

http://www.ibnsm.com/index.php?dir=paginas&secao=adoracao&page=adora_palavra

TRANSFERÊNCIA DE DONS...

TRANSFERÊNCIA DE VISÃO...


Posições contrárias a este movimento:

http://www.apascentar.org/print_artigo.php?artigo_id=869799

Deus tenha misericórdia...

7 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Gostei da idéia. Já que se pode transferir tudo, vou lá para arrumar alguém para quem transferir minhas dívidas!
:-) Esse povo de Jesus...

ETERNOS APRENDIZES. disse...

Querido Marcos,

Parabenizamos pelo comentário deveras esclarecedor.
Gostaríamos que vc aprofundasse sua pesquisa a fim de descobrir se ocorrerá nestes próximos dias algum seminário de transferência de roupas velhas e usadas por novas. Se houver, estamos enteressados. RSRSRSRSRSRS
A cerca disso, só nos resta ironizar.

Que Deus continue te abençoando!

ass. UMADAL JPB

Eber Ventura disse...

ô meu irmão a Paz do Senhor... estou passando apenas para saudá-lo fique com Deus.

Carlos Gasparotto disse...

É por isso que eu prefiro a expressão "transmissão de unção" e não transferência de unção.

Pastor Carlos Gasparotto, Birigui/SP.

Blog

http://carlosgasparotto.zip.net

Gospel Home Blog disse...

Tranferência de unção?
Deus sempre tem uma nova unção para dar aos seus filhos. Não é necessário "transferir" uma unção de uma pessoa a outra, tendo a tranferencia o sentido de encher um e esvaziar o outro.
O caso de Elias e Eliseu é um caso específico e esse texto não deve ser usado fora do contexto.
Misericórdia dessas pessoas que acrescentam doutrinas à Bíblia e misericórdia aos incautos na fé, que se deixam levar por todos os ventos de doutrinas e movimento.

A Paz do Senhor!
www.gospelhomeblog.blogspot.com

JEANBERNE disse...

SIM AMADO, EU TAMBÉM ESTOU A ESTUDAR SOBRE ESSE MISTERIOSO E GRANDE PODER QUE É A TRANSFERENCIA DE UNÇÃO! É UMA PENA QUE TEM PESSOAS QUE SÓ CRITICAM E POR ISSO VIVEM NA SUA MESMA CONDIÇÃO MISERAVEL DE CARNALIDADE! ABRAÇOS AMADO...E ESTUDE CADA VEZ MAIS.
JEANBERNE
jean.clecio2009@hotmail.com

Anônimo disse...

Estão cavando demais e sujando a agua