segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

As Varias Formas de ARRANCAR Dinheiro dos "Fiéis"!

É triste, mas é uma realidade! Não coloquei este post antes da virada do ano, para não causar tristeza e indignação justamente na passagem de ano.

No dia 28 de Dezembro de 2010, fiquei impressionado ao ver a chamada de uma determinada "igreja" que convocava as pessoas para irem a uma reunião que seria realizada no dia 01 de Janeiro de 2011, primeira reunião do ano. Esta reunião iria, como ocorreu, na cidade de São Paulo, em uma área espaçosa. A convocação feita pelo "Apóstolo" e seus "obreiros" chamava os seguintes tipos de pessoas: católicos, espíritas, macumbeiros, evangélicos e etc. É, evangélicos também!

A chamada consistia também em as pessoas escreverem uma carta à Deus, descrevendo o seus problemas e o que queria de Deus resolvesse em 2011, que "DEUS IRIA REALIZAR O MILAGRE". Até ai tudo bem, porém, junto com a carta, as pessoas deveriam colocar um valor de "oferta" que fosse equivalente a sua idade. Ou seja, se a pessoa tem 40 anos de idade, a oferta deveria ser de 40,00 R$, colocada dentro do envelope, palavras de um dos seus "bispos" explicando dias depois como deveria ocorrer a preparação para o evento.

Esta "igreja" costuma, também movida pelas necessidades das pessoas, juntar em seus eventos, de 5 a 8 mil pessoas, porém nesta reunião, segundo eles mesmos, compareceram mais de 2.300.000 (dois milhões e trezentas mil pessoas). Imagino se só metade das pessoas mandaram suas cartas e que suas idades médias forem de 40 anos, quanto esta "igreja" FATUROU na tarde do dia 01 de Janeiro?

É triste que coisas deste tipo aconteçam, porque pessoas que tenham real responsabilidade com Deus e com sua Palavra, sofrem preconceito por conta de tais que em nome da ganância, criem meios de ARRANCAR DINHEIRO DOS "FIÉIS" de forma tão escancarada.

Um dos verdadeiros APÓSTOLOS de Cristo, Pedro, escreve: "Mas  houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até O SENHOR  que os resgatou, trazendo sobre sí mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, E por causa deles será blasfemado o caminho da Verdade. POR GANÂNCIA FARÃO DE VÓS NEGÓCIO (comércio), COM PALAVRAS FINGIDAS..." 2 Pe. 2.1-3a

Um outro APÓSTOLO, Paulo escreve: "Irmãos, sede meus imitadores, e observai os que andam segundo o exemplo que tendes em NÓS. Pois muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora novamente digo CHORANDO, que são inimigos da cruz de Cristo. O seu fim é a perdição, e O SEU DEUS É O VENTRE, e a sua glória é a vergonha. SÓ PENSAM NAS COISAS TERRENAS." Fl. 3.17-19

Deus nos ajude!

6 comentários:

Emerson Gomes disse...

É realmente lamentavél o que infelismente tem acotecido no meio das igrejas evangelicas hoje em dia, e parace que as pessoas se esquecem que houve várias advertências a esse respeito na biblia,que siplismente é ignorada.

ao meu ver é preciso duas ações que diria indipensável para isso acabar:
1-Homens de coragem que denuciasem esse tipo de conduta.

2-Membros que ao estarem esclarecidos não se deixassem serem enganados por esses "picaretas gospel" que se aproveitam da inocensia e generosidade do povo.
Que o Senhor nos ajude!
Pr. Emerson Gomes

Cêça Santos disse...

Desde os primórdios vemos essa robalheira... só tende a piorar.

Parabéns pelo post :)

Alcoutinho disse...

Paz!!Navegando na net, coisa rara nestes dias des estreito espaço de tempo, fiquei feliz em encontrar um amigo de tempos atrás, hoje ministro de Deus!!!Que continue te capacitando para este maravilhosa obra.Um grande abraço,para vc e sua família.

Marcus A. Barbosa disse...

Finalmente! Depois de muitos anos, consegui te "ver", ao menos pela foto no perfil!

Que a Paz do Senhor esteja sobre a tua vida em todos os momentos, meu estimado amigo Adriano.

Gostaria de te rever pessoalmente, se possível.

No Blog tem um link para um dos meus e-mais.

Manda informações por ele que sempre que posso, verificos as mensagens.

Um Abraçãaaaoooo!

Deus te Abençoe.

Marcus...

Fernando Souza disse...

Infelizmente e lamentável como muitos líderes vem utilizando a igreja como meio de enriquecer, arrancando dinheiro das pessoas indoutas na fé. Isto mostra mais uma vez que a igreja atual precisa urgentemente voltar para os ensinamentos bíblicos.

Parabéns pela palavra, aproveite para acessar meu blog também, dê sua opinião e voto na enquete: http://expondoescrituras.blogspot.com.br/

António Jesus Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.